quinta-feira, 9 de maio de 2013

Quer um bebê tranquilo? Bora cuidar de você, mamãe

Foto: Marly Pereira
Quem nunca chorou numa madrugada insone junto com seu bebê? Quem nunca sentiu tristeza ou solidão naqueles meses em que a gente se transforma praticamente num peito que amamenta e dificilmente consegue cuidar do cabelo, das unhas, que dirá do corpo – ou do próprio marido.

Calma, meninas. Isso tudo é normal e ninguém precisa se culpar por sentir falta de tantas coisas pré-maternidade...ninguém é menos mãe por isso. Esse foi um dos assuntos discutidos no bate-papo que a Johnson`s Baby promoveu ontem, aqui em SP. Nós do Fralda Justa estávamos lá para conferir toda essa conversa bem de perto. Pro debate, a Johnson`s convidou dois nomes de peso: a psicanalista Betty Milan e o pediatra Hany Simon Jr.

Uma coisa em que os dois concordam é que, quanto mais a mãe se cuida e se sente bem, descansada e bonita, mais energia boa ela passa pro filhote – que, sim, sente tudinho. E reage de acordo.

“Se a mulher não consegue se enxergar como pessoa e passa por estresse constante acaba provocando alterações hormonais no bebê. E isso não passa só pelo leite, as próprias mudanças que ocorrem no corpo da mulher quando ela está tensa afetam o pequeno”, disse o doutor.

Então fica o recado. Cuide-se que você estará cuidando muito melhor do seu bebê!

beijos,
Reg, Tatá e Gabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários nao refletem necessariamente a opiniao das autoras do blog. Comentários considerados ofensivos serao excluídos.